Como a Busca do Google FUNCIONA

Como a Busca do Google FUNCIONA

Saiba como o Google descobre, rastreia e veicula páginas da Web

O Google reúne informações de muitas fontes diferentes, incluindo:
  • páginas da Web;
  • conteúdo enviado pelo usuário, como envios ao Google Meu Negócio e ao Google Maps;
  • livros digitalizados;
  • bancos de dados públicos na Internet;
  • e muitas outras fontes.

No entanto, esse conteúdo se concentra nas páginas da Web.

Rastreamento

A primeira etapa é descobrir quais páginas existem na Web. Não há um registro central de todas as páginas da Web. Por isso, o Google precisa pesquisar constantemente novas páginas e adicioná-las à própria lista de páginas conhecidas. Esse processo de descoberta é chamado de rastreamento.

Algumas páginas são conhecidas porque já foram rastreadas pelo Google. Outras são descobertas quando o Google segue um link de uma página conhecida para uma nova. Além disso, algumas páginas são descobertas quando o proprietário de um site envia uma lista delas (um sitemap) para o Google rastrear. Com um host da Web gerenciado, como a Babbage Hosting ou o Blogger, você pode solicitar ao Google que rastreie todas as suas páginas novas ou atualizadas. 

Para melhorar o rastreamento do seu site:

    • em alterações em uma única página, você pode enviar um URL individual ao Google;
    • vincule sua página à outra que o Google já conhece. No entanto, é importante saber que os links em anúncios, em comentários e os que são pagos em um site diferente, bem como outros que não estejam em conformidade com as Diretrizes para webmasters do Google, não serão seguidos.
  • Se você pedir ao Google para rastrear somente uma página, torne-a sua página inicial. A página inicial é a página mais importante do site, no que diz respeito ao Google. Para incentivar um rastreamento completo do site, verifique se sua página inicial (e as outras) tem um bom sistema de navegação, vinculado a todas as seções e páginas importantes. Isso ajudará os usuários e o Google a encontrar o que procuram no seu site.

[alert type=”info” close=”false”]O Google não aceita pagamento para rastrear um site com mais frequência nem para atribuir a ele uma classificação mais alta. Se alguém disser a você algo diferente, essa informação estará errada.[/alert]

Indexação

Depois que uma página é descoberta, o Google tenta identificar o conteúdo dela. Esse processo é chamado de indexação. O Google analisa o conteúdo da página, cataloga arquivos de imagens e vídeos incorporados e tenta identificar sobre o que ela trata. Essa informação fica registrada no índice do Google, um grande banco de dados armazenado em uma quantidade enorme de computadores.

Para melhorar a indexação da sua página:

  • crie títulos de páginas curtos e significativos;
  • use cabeçalhos que expressem o assunto da página;
  • use texto em vez de imagens para expressar o conteúdo publicado. O Google pode entender algumas imagens e vídeos, mas identifica melhor textos. Se for o caso, use anotações com um texto alternativo e outros atributos em vídeos e imagens, conforme apropriado.

Veiculação (e classificação)

Quando o usuário faz uma consulta, o Google tenta encontrar a resposta mais relevante no próprio índice com base em vários fatores. O Google tenta determinar as respostas mais adequadas e de qualidade mais alta, bem como avaliar outras considerações que fornecerão a melhor experiência do usuário.

Para isso, leva em conta aspectos, como localização, idioma e dispositivo (computador ou smartphone). Por exemplo, em uma pesquisa por “oficinas de conserto de bicicletas”, os resultados seriam diferentes para um usuário de Paris e outro de Hong Kong. O Google não aceita pagamento para atribuir aos sites uma classificação mais alta. A classificação é feita de maneira programática.

Para melhorar sua veiculação e classificação:

Você precisa de um especialista em SEO?

O especialista em SEO (otimização de mecanismos de pesquisa) é um profissional preparado para melhorar a visibilidade do seu site nos mecanismos de pesquisa. Com este guia, você terá uma boa base para fazer bonito na hora de otimizar seu site. Além disso, considere a possibilidade de contratar um SEO que ajude você a examinar suas páginas.

Optar pela contratação de um SEO é uma decisão importante que pode melhorar seu site e poupar tempo. Pesquise as possíveis vantagens de contratar esse profissional e também os danos que um SEO irresponsável pode causar a seu site. Muitos SEOs e outros consultores e agências oferecem serviços úteis para proprietários de sites.

    • sua página deve ter carregamento rápido e ser otimizada para dispositivos móveis;
    • publique conteúdo útil na sua página e o mantenha atualizado;
    • siga as Diretrizes para webmasters do Google, que ajudam você a garantir uma experiência do usuário satisfatória;
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